<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6107247\x26blogName\x3dassocia%C3%A7%C3%A3o+de+radicais+pela+%C3%A9tica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://radicaispelaetica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://radicaispelaetica.blogspot.com/\x26vt\x3d8871608741081241021', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

domingo, março 27, 2005

em época pascal recomenda-se...

a propósito dos novos messias em ascensão...

O mal é a espécie de indivíduos que hoje sentem em si próprios a irresistível vocação de nos pastorear. De onde vêm eles? Que tradições representam? Quem os recomenda e apoia fora do pequeno mundo em que circulam? Ninguém sabe.(...)

(...) “, Cavaco inaugurou a estirpe dos políticos que não conheciam Portugal: a história, a sociedade, a cultura. Estes de agora só vão até ontem.


VPV, Público, 26/03/05

At 27/3/05 17:04, Blogger Animal said...

e estes messias novos, podem ser crucificados?

não?
tch

 
At 27/3/05 19:29, Blogger zazie said...

querias experimentar o teu kit ikea, era, meu grande malandro... ";O))

 
At 28/3/05 17:59, Blogger Flávio said...

Olá Zazie!

A Zazie no Metro, do Queneau, está em lista de espera na minha mesa de cabeceira e dentro de um mês tenho de entregar um trabalho escrito sobre o livro. Alguma sugestão bibliográfica ou site?

Beijinhos e vai dando nouvelles,

Flávio

 
At 29/3/05 18:18, Blogger zazie said...

viva metropolis!

vou mandar-te um mail. Beijocas

 
At 31/3/05 18:44, Anonymous Anónimo said...

ó Zazie. O tipo, o VPV parece ser o teu alter-ego, puxa! Bebes, comes, chupas o homem. Não se arranja um sentido critícozinho por ai algures no meio dessa cabeçinha ?! Assinas sempre por baixo? É que se é assim, dizes logo e a malta fica a saber. E prontos. Escusas de (b)ostar. Poupas os teus dedinhos e os nossos olhos.

 
At 31/3/05 18:44, Anonymous Anónimo said...

ó Zazie. O tipo, o VPV parece ser o teu alter-ego, puxa! Bebes, comes, chupas o homem. Não se arranja um sentido critícozinho por ai algures no meio dessa cabeçinha ?! Assinas sempre por baixo? É que se é assim, dizes logo e a malta fica a saber. E prontos. Escusas de (b)ostar. Poupas os teus dedinhos e os nossos olhos.

 
At 31/3/05 19:59, Blogger zazie said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 31/3/05 20:01, Blogger zazie said...

Caro anónimo: não gosta não coma.

E já agora, “não se arranja um sentido critícozinho por ai algures no meio dessa cabeçinha ?! chateia sempre por baixo? É que se é assim, dizes logo e a malta fica a saber. E prontos. Escusas de (b)ostar. Poupas os teus dedinhos e os nossos olhos.”

 
At 31/3/05 20:11, Blogger zazie said...

Aliás, o meu espírito crítico deve ser tão exigente que tirando o VPV e o Adelino Maltez não me estou a ver a citar mais nenhum personagem da nossa praça...

quanto a opiniões pessoais reservo-as para as caixinhas de comentários nos locais apropriados.

 
At 31/3/05 21:40, Blogger Animal said...

às vezes citas um tal Animal...

:-p

 
At 1/4/05 00:52, Blogger zazie said...

eheheh, esse é o meu único guia espirituoso ":O)))

 
At 3/4/05 21:35, Blogger Harry Lime said...

Mme. Zazie,

Acabei de descobrir que escrevias aqui! Pensei que tinhas desaparecido.

Estou muito contente por te ter reencontrado.

Harry Lime (conhecido nalguns circulos como Rui Silva, noutros como Mr. Evil...)

 
At 4/4/05 12:24, Blogger zazie said...

viva Rui! so long... a janela foi à vida e agora restam-me os radicais. Nunca me meteria em blogue a solo mas continuo na blogosfera. Também já tinha reparado num comentário na Grande Loja que me pareceu teu...
bjs e olha que todos os dias dou uma saltada à tua casinha

 
At 4/4/05 13:16, Blogger Flávio said...

Merci, Zazie!

Flávio

www.a-bomba.blogspot.com

P.S.: Já agora, ainda em matéria de Páscoa e Messias, coloquei um texto no blogue A Bomba sobre o nosso JC (versão yuppie!) ;)))

Beijinhos!

 
At 4/4/05 23:36, Blogger Harry Lime said...

zazie,

Não deves ter lido nada de meu na Grande Loja porque eu não vou lá muitas vezes. E de resto, nunca escrevo sob anonimato.

Ainda bem que tens pasado pala minha cabana. Aquilo anda em lume brando. Já pensei em parar mas depois surge sempre algo de interessante e então eu sinto imediatamente a vontade de escrever alguma coisa! Mas já não é a coisa compulsiva doutros tempos. E ainda bem!

Por isso, lá tenho andado ao ritmo pachorrento de um post por semana. Ainda me lembro do tempo em que postava 3 ou 4 vezes por noite! A minha vida está mudar (para melhor) e com ela o meu blog.

 
At 6/4/05 01:25, Blogger zazie said...

já vou ver isso Metropolis! tenho andado sem tempo e a dar porrada a uns ateus que me dão cabo do juízo ":O)))

Harry: era coisa simples e assinada por Rui Silva, por isso pensei que era teu.

ainda bem... eheheh ... com um brilhozinho nos olhos...

ahahaha aposto que adivinhei ";O))
bjs aos dois

 
At 6/4/05 01:26, Blogger zazie said...

quero dizer, aos dois rapazes: evil e metropolis

 
At 7/4/05 00:34, Blogger josé said...

metropolis?! Do Pastilhas?!

Epá! COmo vai isso?

 
At 7/4/05 01:30, Blogger zazie said...

é ele mesmo! ";O)

 
At 8/4/05 18:50, Blogger Flávio said...

Saudações pastilheiras! :)

 
At 8/4/05 18:51, Blogger Flávio said...

Depois da diáspora judia, a pastilheira: estamos em toda a parte!

 
At 8/4/05 23:36, Blogger josé said...

Pois caro metropolis, em verdade te digo:
Desde o Pastilhas que não vi melhor grupo que o do... Pastilhas!
A fórmula era perfeita; as colaborações de alta qualidade e as dissensões também interessantes.
Ingenuidade a rodos; boa vontade para dar e vender; generosidade para partilhar; emulação constante e produtiva;espírito aberto e divertimento garantido durante uns tempos.
Passou. Já lá vai e não volta, mas ficaram boas recordações. Até das nossas discussões!
Um abraço!

 

comentários

<< Home

voltar ao início Site Meter