<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6107247\x26blogName\x3dassocia%C3%A7%C3%A3o+de+radicais+pela+%C3%A9tica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://radicaispelaetica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://radicaispelaetica.blogspot.com/\x26vt\x3d-4802541920765737602', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sábado, dezembro 06, 2003

Dupond e Dupont

descubra as diferenças: Lisboagás&ECA/Lisboagás&SPFT

Aluguer de casa, novo contrato de gás, necessária deslocação de técnico da empresa fornecedora acompanhado de técnico responsável por fiscalização e vistoria das condições da dita instalação. Vêm os dois - dia 20. Resultado- chumbo- vai ser necessário detectar fugas e alterar escoamentos. Vinte e cinco euros para a ECAITEC (inspecção e controle de qualidade Lda.).
Recebe o senhor Francisco que, como dizia o sr. Marques da Lisboagás, nós fazemos eles é que recebem, que são a Empresa Independente.

Obras a contra-gosto pelo senhorio e canalizador/técnico particular. Na passada quarta-feira (dia 3) nova visita do mesmo par do dia 20- sr. Marques da Lisboagás e sr. Francisco. Novo chumbo.
Perguntam se há termo de responsabilidade. Mostra-se o resultado da ECAITEC. Dizem ambos- “”áhhhh... eles estiveram cá..... (“elesque por misterioso efeito da natureza eram precisamente iguaizinhos a estes e com o mesmo nome..)
”Não esse papel é da empresa independente...Tem de arranjar outro passado pelo vosso técnico que fez a alteração... sem isso não há gás. Ele é que é o responsável...”. E lá assina o sr. Marques em nome da Lisboagás mais o senhor Francisco agora em nome de nova “Empresa Independente”- a SPFT (Sociedade Portuguesa de Fiscalização Técnica Lda.).
Enquanto técnico da ECAIEC assina por extenso, enquanto técnico da SPFT assina com rubrica... mas, como eles disseram,”isso foram os outros... não foram eles..”. E vão-se.

Hão-de voltar na próxima quarta. Com nova firma? Em nome da ECAIEC? Ou da SPFT? Tanto faz... de qualquer forma quem tem de passar o termo de responsabilidade é o canalizador privado... sem isso a Lisboagás não se responsabiliza pelos eventuais danos que possam vir a ser causados... mas claro - há que pagar mais 25 euros à “empresa independente” que os acompanha nestas lides legais, estatais e modernas vistorias na cidade de Lisboa.

O canalizador privado entretanto desabafou e descaiu-se... ”os gajos são burros; eu até já lhes disse ao telefone... e quem não passa termo sou eu que não fiz a obra... a menos que o senhorio me pague...”.





comentários

<< Home

voltar ao início Site Meter