Celulazinhas e outros jogos
Na sequência das bocas sobre "células estaminais", comentei no Anarca Constipado:
A "discussão" sobre a investigação sobre células estaminais é um disparate: é uma inevitabilidade, e eticamente muito menos dúbia ou condenável que muita que foi subsidiada (PRAXIS e Cia); aliás, contam-se pelos dedos os artigos subsidiados/produzidos que alguma vez são citados por alguém cientificamente credível.
Claro, o Sobrinho-Simões e a sua tribo, o Quintanilha... mais um ou 2... cadê os outros?
O Stephen Hawking, suponho que há um ano ou 2, afirmava que a manipulação genética do ser humano é necessária e desejável, ou é "comido" pelas máquinas que cria... (e não só no xadrez!).
Não era a "clonagem" o assunto (aliás, um "papão" para aterrorizar a pova ignara...) e um bom porco geneticamente compatível comigo pode dar-me um coração utilizável, além de aproveitar as febras...
As perguntas que ficam: quem tem medo da manipulação de genes e porquê? Pode a necessidade condicionar a Ética?
As imbecilidades do estilo "trabalhadores com 8 braços", "soldados hiper-resistentes", "clones de gajas/os mais sexys" ficam bem em filmes rascas de ficção (ou papers?) mas sao faits divers.
comentários
<< Home